Paisagismo de qualidade

No paisagismo existem regras claras a cumprir para o bom desempenho profissional. Estas regras são as seguintes:

  • Não se deve projetar nenhuma obra de paisagismo sem visitar antes o local onde será executado o projeto.

  • Não concordar com qualquer imposição da pessoa ou cliente que possa afetar a qualidade do conjunto de obras a serem executadas, evitando consequências desastrosas no futuro.

  • Projetar sempre em harmonia com o ambiente, equilibrando a forma e a cor de acordo com a paisagem local.

  • Descrever com todos os detalhes os itens do projeto, relacionando as espécies vegetais a serem utilizadas, tendo em conta o nome popular, adotado no lugar ou região, e o nome botânico universal em latim.

  • Adquirir insumos e mudas de boa qualidade.

  • Acompanhar pessoalmente a execução dos trabalhos nos jardins, supervisionando todas as atividades realizadas.

  • Realizar visitas periódicas às obras concluídas, até a consolidação final do projeto.

  • Deixar por escrito todas as instruções das atividades, cuidados e manutenções do jardim.

  • Oferecer garantia e responsabilidade técnica para a boa execução do projeto.

  • Firmar um contrato ou acordo fomal por escrito entre as partes (paisagista e cliente), para qualquer circunstância.

Sacadas e varandas.

É muito fácil decorar sacadas e varandas tornando o ambiente mais confortável e bonito com uso de plantas, pedras, almofadas, luzes e móveis. Não importa a quantidade de espaço, apenas com o uso da criatividade você pode criar ambientes místicos, clássicos e modernos, e o clima oriental é uma opção que faz toda a diferença incluso por trazer calma e tranquilidade. As plantas usadas na decoração das varandas e sacadas são diversas e uma grande maioria se adapta a luz do ambiente, assim como a produção de vasos com hortaliças são criativos, fáceis de cultivar e produzem ambientes com odores naturais. Para o solo deque de madeira criam uma cobertura do piso e favorece a umidade podendo ser complementado com pedras brancas ou coloridas e com vasos, o ideal é colocar as pedras por último depois de direcionar espaços no solo com as plantas e a madeira, almofadas com tecidos anti umidade pode deixar o ambiente mais agradável e confortável e o uso da baixa altura proporciona um clima oriental perfeito. Imagens de budas e luminárias de chão complementam a decoração, sem muitos gastos você tem um espaço zen.

Se o espaço físico da sua varanda ou sacada é grande o uso de mesas e plantas grandes criam um ambiente agradável, os bambus japoneses chamados Mosso se adaptam ao ambiente trazendo mais cor para o espaço e pode ser decorado com velas em pêndulos, o uso de aparadores com plantas também é uma opção para transformar o espaço em uma sala ao ar livre, com pufs e cadeiras de vime. Para as paredes vasos suspensos são opção simples e barato e se optar por cores alegres na parede como verde pistache ou amarelo o design fica perfeito. Para os tetos o uso de uma tela de arame com uma planta trepadeira cria um jardim suspenso aproveitando a falta de espaço em solo e o cultivo dessa espécie de planta é extremamente fácil. Uma proposta para decorar sua sacada ou varanda também são as fontes de água pequenas que criam o barulho da queda d'água e proporciona tranquilidade ao ambiente, de maneira simples com uso vasos de barro você pode criar suas próprias fontes e ambientá-las com plantas aquáticas sempre lembrando que é muito importante manter os vasos sempre limpos e com água nova para a saúde das plantas e para não criar focos de mosquitos.

Com simplicidade você consegue criar ambientes bem decorados sem muito esforço, a boa energia que trazem as plantas e pedras vão deixar sua varanda ou sacada como lugar predileto para o descanso na sua casa.

Videos.